Tema da edição anterior


O 49º ERAC teve os seguintes Temas:

N° Loja Nome da Loja Oriente Tema: Aprendiz Tema: Companheiro
4268 LEALDADE E SABEDORIA MOGI DAS CRUZES QUAIS SÃO OS DEVERES DO APRENDIZ PARA COM A PÁTRIA? QUAIS SÃO OS DEVERES DA MAÇONARIA PARA COM A HUMANIDADE?
4265 FRAT. ACAD. FRANK SHERMAN LAND GUARATINGUETÁ QUAIS SÃO OS DEVERES DO APRENDIZ PARA COM A PÁTRIA? QUAIS SÃO OS DEVERES DA MAÇONARIA PARA COM A HUMANIDADE?
4037 ACÁCIA DE ARUÃ MOGI DAS CRUZES QUAIS SÃO OS DEVERES DO APRENDIZ PARA COM A PÁTRIA? QUAIS SÃO OS DEVERES DA MAÇONARIA PARA COM A HUMANIDADE?
3992 COLUNAS DE LUZ TAUBATÉ QUAIS SÃO OS DEVERES DO APRENDIZ PARA COM A PÁTRIA? QUAIS SÃO OS DEVERES DA MAÇONARIA PARA COM A HUMANIDADE?
3969 TEMPLÁRIOS DA PAZ SÃO JOSÉ DOS CAMPOS QUAIS SÃO OS DEVERES DO APRENDIZ PARA COM A PÁTRIA? QUAIS SÃO OS DEVERES DA MAÇONARIA PARA COM A HUMANIDADE?
3982 ARQUITETOS DA ARTE REAL CARAGUATATUBA COMO O APRENDIZ PODE PROMOVER O BEM-ESTAR DA PÁTRIA E DA HUMANIDADE? COMO A MAÇONARIA PODE PROPORCIONAR O APERFEIÇOAMENTO MORAL, INTELECTUAL E SOCIAL DA HUMANIDADE?
3399 1º DE SETEMBRO MOGI DAS CRUZES COMO O APRENDIZ PODE PROMOVER O BEM-ESTAR DA PÁTRIA E DA HUMANIDADE? COMO A MAÇONARIA PODE PROPORCIONAR O APERFEIÇOAMENTO MORAL, INTELECTUAL E SOCIAL DA HUMANIDADE?
2563 20 DE AGOSTO ARUJÁ COMO O APRENDIZ PODE PROMOVER O BEM-ESTAR DA PÁTRIA E DA HUMANIDADE? COMO A MAÇONARIA PODE PROPORCIONAR O APERFEIÇOAMENTO MORAL, INTELECTUAL E SOCIAL DA HUMANIDADE?
3905 ALFERES TIRADENTES MOGI DAS CRUZES COMO O APRENDIZ PODE PROMOVER O BEM-ESTAR DA PÁTRIA E DA HUMANIDADE? COMO A MAÇONARIA PODE PROPORCIONAR O APERFEIÇOAMENTO MORAL, INTELECTUAL E SOCIAL DA HUMANIDADE?
3847 ARISTÓTELES MONTEIRO LOBATO COMO O APRENDIZ PODE PROMOVER O BEM-ESTAR DA PÁTRIA E DA HUMANIDADE? COMO A MAÇONARIA PODE PROPORCIONAR O APERFEIÇOAMENTO MORAL, INTELECTUAL E SOCIAL DA HUMANIDADE?
3785 CANTEIROS DO CRUZEIRO DO SUL FERRAZ DE VASCONCELOS COMO DIVULGAR A DOUTRINA MAÇÔNICA? QUAL A SUA IMPORTÂNCIA? QUAIS SÃO AS RESPONSABILIDADES E DEVERES DA MAÇONARIA PARA COM A SOCIEDADE?
3756 HARMONIA E SOLIDARIEDADE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS COMO DIVULGAR A DOUTRINA MAÇÔNICA? QUAL A SUA IMPORTÂNCIA? QUAIS SÃO AS RESPONSABILIDADES E DEVERES DA MAÇONARIA PARA COM A SOCIEDADE?
3707 RAPHAEL SIMIONI SÃO SEBASTIÃO COMO DIVULGAR A DOUTRINA MAÇÔNICA? QUAL A SUA IMPORTÂNCIA? QUAIS SÃO AS RESPONSABILIDADES E DEVERES DA MAÇONARIA PARA COM A SOCIEDADE?
3633 RENASCER CARAGUATATUBA COMO DIVULGAR A DOUTRINA MAÇÔNICA? QUAL A SUA IMPORTÂNCIA? QUAIS SÃO AS RESPONSABILIDADES E DEVERES DA MAÇONARIA PARA COM A SOCIEDADE?
3481 TRABALHO E JUSTIÇA MOGI DAS CRUZES COMO DIVULGAR A DOUTRINA MAÇÔNICA? QUAL A SUA IMPORTÂNCIA? QUAIS SÃO AS RESPONSABILIDADES E DEVERES DA MAÇONARIA PARA COM A SOCIEDADE?
3267 FRAT. ACADÊMICA LUZ E SABER MOGI DAS CRUZES O APRENDIZ PODE CONTRIBUIR PARA QUE A MAÇONARIA DEIXE DE SER UMA SIMPLES ASSOCIAÇÃO DE AUXILIO MUTUO E CARIDADE. QUAL A MISSÃO DA MAÇONARIA? COMO O MAÇOM DEVE ENCARAR AS CALAMIDADES DO PRESENTE PARA QUE NÃO SE TORNEM UM ÔNUS TERRÍVEL NO FUTURO?
3229 CAVALEIROS DE SANTO GRAAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS O APRENDIZ PODE CONTRIBUIR PARA QUE A MAÇONARIA DEIXE DE SER UMA SIMPLES ASSOCIAÇÃO DE AUXILIO MUTUO E CARIDADE. QUAL A MISSÃO DA MAÇONARIA? COMO O MAÇOM DEVE ENCARAR AS CALAMIDADES DO PRESENTE PARA QUE NÃO SE TORNEM UM ÔNUS TERRÍVEL NO FUTURO?
3377 COLUNAS DE BIRITIBA MOGI DAS CRUZES O APRENDIZ PODE CONTRIBUIR PARA QUE A MAÇONARIA DEIXE DE SER UMA SIMPLES ASSOCIAÇÃO DE AUXILIO MUTUO E CARIDADE. QUAL A MISSÃO DA MAÇONARIA? COMO O MAÇOM DEVE ENCARAR AS CALAMIDADES DO PRESENTE PARA QUE NÃO SE TORNEM UM ÔNUS TERRÍVEL NO FUTURO?
3299 PRESIDENTE JÚLIO PRESTES S. ANTONIO DO PINHAL O APRENDIZ PODE CONTRIBUIR PARA QUE A MAÇONARIA DEIXE DE SER UMA SIMPLES ASSOCIAÇÃO DE AUXILIO MUTUO E CARIDADE. QUAL A MISSÃO DA MAÇONARIA? COMO O MAÇOM DEVE ENCARAR AS CALAMIDADES DO PRESENTE PARA QUE NÃO SE TORNEM UM ÔNUS TERRÍVEL NO FUTURO?
3568 UNIVERSITÁRIA CAVALEIROS DO SOL CARAGUATATUBA O APRENDIZ PODE CONTRIBUIR PARA QUE A MAÇONARIA DEIXE DE SER UMA SIMPLES ASSOCIAÇÃO DE AUXILIO MUTUO E CARIDADE. QUAL A MISSÃO DA MAÇONARIA? COMO O MAÇOM DEVE ENCARAR AS CALAMIDADES DO PRESENTE PARA QUE NÃO SE TORNEM UM ÔNUS TERRÍVEL NO FUTURO?
2989 UNIÃO, FORÇA E VIGOR SÃO JOSÉ DOS CAMPOS A SIMBOLOGIA MAÇÔNICA E OS DEVERES DO MAÇOM DE QUE FORMA O MAÇOM PODE COMBATER OS CORRUPTOS E SEM PRINCÍPIOS, QUE ABUSAM DA CONFIANÇA DO POVO?
3075 DIGNIDADE E JUSTIÇA CACHOEIRA PAULISTA A SIMBOLOGIA MAÇÔNICA E OS DEVERES DO MAÇOM DE QUE FORMA O MAÇOM PODE COMBATER OS CORRUPTOS E SEM PRINCÍPIOS, QUE ABUSAM DA CONFIANÇA DO POVO?
3056 VIGILANTES DE TAUBATÉ TAUBATÉ A SIMBOLOGIA MAÇÔNICA E OS DEVERES DO MAÇOM DE QUE FORMA O MAÇOM PODE COMBATER OS CORRUPTOS E SEM PRINCÍPIOS, QUE ABUSAM DA CONFIANÇA DO POVO?
3021 CAMPOS DE MIRAMBAVA SUZANO A SIMBOLOGIA MAÇÔNICA E OS DEVERES DO MAÇOM DE QUE FORMA O MAÇOM PODE COMBATER OS CORRUPTOS E SEM PRINCÍPIOS, QUE ABUSAM DA CONFIANÇA DO POVO?
2220 IRMÃO FIRMINO ESCADA LORENA A SIMBOLOGIA MAÇÔNICA E OS DEVERES DO MAÇOM DE QUE FORMA O MAÇOM PODE COMBATER OS CORRUPTOS E SEM PRINCÍPIOS, QUE ABUSAM DA CONFIANÇA DO POVO?
2265 COLUNAS DE SÃO SEBASTIÃO SÃO SEBASTIÃO COMO O APRENDIZ PODE PRATICAR O AMOR À VIRTUDE? COMO O MAÇOM PODE AJUDAR NA LUTA PELA ELIMINAÇÃO DA IGNORÂNCIA, DO ERRO, DAS SUPERSTIÇÕES E DOS PRECONCEITOS?
2907 CARIDADE E LUZ BANANAL COMO O APRENDIZ PODE PRATICAR O AMOR À VIRTUDE? COMO O MAÇOM PODE AJUDAR NA LUTA PELA ELIMINAÇÃO DA IGNORÂNCIA, DO ERRO, DAS SUPERSTIÇÕES E DOS PRECONCEITOS?
2889 ALVORECER DE CUNHA CUNHA COMO O APRENDIZ PODE PRATICAR O AMOR À VIRTUDE? COMO O MAÇOM PODE AJUDAR NA LUTA PELA ELIMINAÇÃO DA IGNORÂNCIA, DO ERRO, DAS SUPERSTIÇÕES E DOS PRECONCEITOS?
2834 RENASCER CAÇAPAVA COMO O APRENDIZ PODE PRATICAR O AMOR À VIRTUDE? COMO O MAÇOM PODE AJUDAR NA LUTA PELA ELIMINAÇÃO DA IGNORÂNCIA, DO ERRO, DAS SUPERSTIÇÕES E DOS PRECONCEITOS?
2833 NATUREZA E FRATERNIDADE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS COMO O APRENDIZ PODE PRATICAR O AMOR À VIRTUDE? COMO O MAÇOM PODE AJUDAR NA LUTA PELA ELIMINAÇÃO DA IGNORÂNCIA, DO ERRO, DAS SUPERSTIÇÕES E DOS PRECONCEITOS?
2829 ARQUITETOS DA HARMONIA JACAREÍ O QUE É LUTAR PELA DEFESA DOS DIREITOS DO POVO? “A NAÇÃO, HOJE LIVRE, PODERÁ AMANHÃ ESTAR ESCRAVIZADA”
2814 SOLIDARIEDADE DO PARAITINGA TAUBATÉ O QUE É LUTAR PELA DEFESA DOS DIREITOS DO POVO? “A NAÇÃO, HOJE LIVRE, PODERÁ AMANHÃ ESTAR ESCRAVIZADA”
2805 NASCENTE DO TIETÊ SALESÓPOLIS O QUE É LUTAR PELA DEFESA DOS DIREITOS DO POVO? “A NAÇÃO, HOJE LIVRE, PODERÁ AMANHÃ ESTAR ESCRAVIZADA”
2327 FRAT. LUZ DA MANTIQUEIRA S. BENTO DO SAPUCAÍ O QUE É LUTAR PELA DEFESA DOS DIREITOS DO POVO? “A NAÇÃO, HOJE LIVRE, PODERÁ AMANHÃ ESTAR ESCRAVIZADA”
3395 FRATERNIDADE ACADÊMICA PITÁGORAS SÃO JOSE DOS CAMPOS O QUE É LUTAR PELA DEFESA DOS DIREITOS DO POVO? “A NAÇÃO, HOJE LIVRE, PODERÁ AMANHÃ ESTAR ESCRAVIZADA”
2772 ACAMPAMENTO DOS APRENDIZES MOGI DAS CRUZES O QUE SIGNIFICA TRABALHAR PELA ESTABILIDADE DAS INSTITUIÇÕES LIVRES E O PROGRESSO DO BRASIL? DE QUE FORMA O COMPANHEIRO DEVE TRILHAR OS CAMINHOS DA LIBERDADE E DA JUSTIÇA?
2746 COSMOPOLITA CRUZEIRO O QUE SIGNIFICA TRABALHAR PELA ESTABILIDADE DAS INSTITUIÇÕES LIVRES E O PROGRESSO DO BRASIL? DE QUE FORMA O COMPANHEIRO DEVE TRILHAR OS CAMINHOS DA LIBERDADE E DA JUSTIÇA?
2733 ESPERANÇA DE ILHABELA ILHABELA O QUE SIGNIFICA TRABALHAR PELA ESTABILIDADE DAS INSTITUIÇÕES LIVRES E O PROGRESSO DO BRASIL? DE QUE FORMA O COMPANHEIRO DEVE TRILHAR OS CAMINHOS DA LIBERDADE E DA JUSTIÇA?
2663 HARMONIA E TRABALHO PINDAMONHANGABA O QUE SIGNIFICA TRABALHAR PELA ESTABILIDADE DAS INSTITUIÇÕES LIVRES E O PROGRESSO DO BRASIL? DE QUE FORMA O COMPANHEIRO DEVE TRILHAR OS CAMINHOS DA LIBERDADE E DA JUSTIÇA?
2625 LUZ DO ORIENTE TREMEMBÉ O QUE SIGNIFICA TRABALHAR PELA ESTABILIDADE DAS INSTITUIÇÕES LIVRES E O PROGRESSO DO BRASIL? DE QUE FORMA O COMPANHEIRO DEVE TRILHAR OS CAMINHOS DA LIBERDADE E DA JUSTIÇA?
2647 FONTE DE VIDA SANTA BRANCA O QUE SIGNIFICA TRABALHAR PELA CAUSA DO POVO? O QUE SIGNIFICA AMPARAR AO PRÓXIMO SEM OSTENTAÇÃO?
2645 ESTRELA VEGA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS O QUE SIGNIFICA TRABALHAR PELA CAUSA DO POVO? O QUE SIGNIFICA AMPARAR AO PRÓXIMO SEM OSTENTAÇÃO?
2626 PRESIDENTE WASHINGTON LUIZ CAMPOS DO JORDÃO O QUE SIGNIFICA TRABALHAR PELA CAUSA DO POVO? O QUE SIGNIFICA AMPARAR AO PRÓXIMO SEM OSTENTAÇÃO?
4200 JOSÉ REGINALDO DA CUNHA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS O QUE SIGNIFICA TRABALHAR PELA CAUSA DO POVO? O QUE SIGNIFICA AMPARAR AO PRÓXIMO SEM OSTENTAÇÃO?
2516 FERRAZ DE VASCONCELOS FERRAZ DE VASCONCELOS O QUE SIGNIFICA TRABALHAR PELA CAUSA DO POVO? O QUE SIGNIFICA AMPARAR AO PRÓXIMO SEM OSTENTAÇÃO?
2504 VALE DO TIETÊ MOGI DAS CRUZES“A MISSÃO DO MAÇOM COMO SUSTENTÁCULO DA FRATERNIDADE, DA JUSTIÇA E DO PROGRESSO” O QUE SIGNIFICA DEFENDER A CAUSA DA HUMANIDADE?
2478 RENASCIMENTO GUARAREMA “A MISSÃO DO MAÇOM COMO SUSTENTÁCULO DA FRATERNIDADE, DA JUSTIÇA E DO PROGRESSO” O QUE SIGNIFICA DEFENDER A CAUSA DA HUMANIDADE?
2447 FRAT. E INTEGRIDADE TAUBATEANA TAUBATÉ “A MISSÃO DO MAÇOM COMO SUSTENTÁCULO DA FRATERNIDADE, DA JUSTIÇA E DO PROGRESSO” O QUE SIGNIFICA DEFENDER A CAUSA DA HUMANIDADE?
2408 VINTE DE AGOSTO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS “A MISSÃO DO MAÇOM COMO SUSTENTÁCULO DA FRATERNIDADE, DA JUSTIÇA E DO PROGRESSO” O QUE SIGNIFICA DEFENDER A CAUSA DA HUMANIDADE?
910 UNIÃO E CARIDADE IV MOGI DAS CRUZES “A MISSÃO DO MAÇOM COMO SUSTENTÁCULO DA FRATERNIDADE, DA JUSTIÇA E DO PROGRESSO” O QUE SIGNIFICA DEFENDER A CAUSA DA HUMANIDADE?
2391 EXCELSIOR SÃO JOSÉ DOS CAMPOS “MAÇONARIA UMA INSTITUIÇÃO EDUCATIVA E PROGRESSISTA”LOJA MAÇÔNICA: UMA “ESCOLA DE LIDERANÇA SOCIAL”
2373 UNIÃO E PERSEVERANÇA POÁ “MAÇONARIA UMA INSTITUIÇÃO EDUCATIVA E PROGRESSISTA” LOJA MAÇÔNICA: UMA “ESCOLA DE LIDERANÇA SOCIAL”
2186 ACÁCIA DE UBATUBA UBATUBA “MAÇONARIA UMA INSTITUIÇÃO EDUCATIVA E PROGRESSISTA” LOJA MAÇÔNICA: UMA “ESCOLA DE LIDERANÇA SOCIAL”
2168 COLUNAS EM PROGRESSO GUARATINGUETÁ “MAÇONARIA UMA INSTITUIÇÃO EDUCATIVA E PROGRESSISTA” LOJA MAÇÔNICA: UMA “ESCOLA DE LIDERANÇA SOCIAL”
2026 VINTE E UM DE ABRIL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS “MAÇONARIA UMA INSTITUIÇÃO EDUCATIVA E PROGRESSISTA” LOJA MAÇÔNICA: UMA “ESCOLA DE LIDERANÇA SOCIAL”
2002 31 DE MARCO I SUZANO DESENVOLVA O TEMA: “PARA QUE NOS REUNIMOS AQUI”? O TRABALHO MAÇÔNICO COMO FORÇA PROPULSORA DO PROGRESSO
1945 UNIÃO DAS AMÉRICAS CARAGUATATUBA DESENVOLVA O TEMA: “PARA QUE NOS REUNIMOS AQUI”? O TRABALHO MAÇÔNICO COMO FORÇA PROPULSORA DO PROGRESSO
1725 CRUZEIRO DO ITAPETI MOGI DAS CRUZES DESENVOLVA O TEMA: “PARA QUE NOS REUNIMOS AQUI”? O TRABALHO MAÇÔNICO COMO FORÇA PROPULSORA DO PROGRESSO
1683 INTEGRIDADE E JUSTIÇA JACAREÍ DESENVOLVA O TEMA: “PARA QUE NOS REUNIMOS AQUI”? O TRABALHO MAÇÔNICO COMO FORÇA PROPULSORA DO PROGRESSO
1357 DUQUE DE CAXIAS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DESENVOLVA O TEMA: “PARA QUE NOS REUNIMOS AQUI”? O TRABALHO MAÇÔNICO COMO FORÇA PROPULSORA DO PROGRESSO
3534 PILARES ANTIDILUVIANOS ITAQUAQUECETUBA DESENVOLVA O TEMA: “PARA QUE NOS REUNIMOS AQUI”? O TRABALHO MAÇÔNICO COMO FORÇA PROPULSORA DO PROGRESSO

Empresas Patrocinadoras do 50° ERAC - A.'.R.'.B.’.L.'.S.'. INTEGRIDADE E JUSTICA – 1683


Software de Gestão Empresárial
Software de gestão completa para empresas do varejo em geral, com módulos administrativo / financeiro, vendas, estoque, férias de funcionários, etc. Conheça mais do Sistema Athos através do nosso site: www.sistemaathos.com.br e através de nossa página do facebook: Sistema Athos.
Fone: (12) 3908-7777
Sistema Ponthos
Sistema de marcação de ponto de funcionário para pequenas e médias empresas, inovador na sua simplicidade de uso, pois priorizará a agilidade na inserção e busca de dados e inovador na automação do processo, pois unimos em um único sistema todas as atividades que são necessárias para automação do registro do ponto do funcionário. Conheça mais do Sistema Athos através do nosso site: www.sistemaathos.com.br e através de nossa página do facebook: Sistema Athos.
Fone: (12) 3908-7777
Revenda Sistema Athos
Seja uma Revenda Autorizada do Sistema Athos em sua cidade. Invista em um negócio rentável, de fácil gerenciamento, de baixo investimento num mercado de alta demanda e em constante crescimento.
Conquiste sua independência financeira abrindo uma Revenda Autorizada do Sistema Athos em sua cidade. Conheça mais do Sistema Athos através do nosso site: www.sistemaathos.com.br e através de nossa página do facebook: Sistema Athos.
Fone: (12) 3908-7777